sábado, 24 de janeiro de 2009

BARACK HUSSEIN OBAMA


Ele consegue ser eleito para ser presidente dos EUA. Nação em crise, recessão, desemprego, violência, violação de direitos humanos (já que o presidente eleito proibiu torturas), educação falida, crise energética, maior poluidor do planeta, invasor de territórios, destruidor de culturas, discriminador étnico-racial, dentre outros atributos. A pergunta que cabe: porque a imprensa internacional e nacional dá tanta importância a esta posse de um novo-velho mandatário americano? A posse de um presidente africano produz este espetáculo, segundo, Guy Debord?
Acompanhando os noticiários televisivos nos causa tristeza a enorme mediocridade jornalística. Antecipadamente, já se sabe que jornalista tem que área do conhecimento apropriada objetivamente? Todas as notícias saem de duas fontes mundiais. Estas tem total controle dos grupos capitalistas dominantes. E os jornalista criticam a falta de liberdade de expressão. Acrescenta-se, então, que jornalistas não conseguem fazer intelecção. Este fato produz mais um nível de incompetência. Com estas duas premissas se postam em regiões, supostamente, diferenciadas para - ao vivo - manifestarem suas opiniões na base do achismo sobre o espetáculo montado para a posse do Sr. Barack Hussein. O Senhor tomou posse e afirmou que é possível um mundo diferente. Mediocridade. Rousseau, Nietzsche e Marx já disseram isto a mais de um século. E os jornalistas transformam esta declaração em manchetes de primeira página, como se fosse uma novidade. Produz-se a intelecção: os jornalistas carecem de conhecimento. No centro de tanta insensatez e tornou-se pueril as mortes na Faixa de Gaza, a invasão terrorista dos israelenses. O fechamento dos centros de torturas - clandestinos, segundo declaração de Barack Hussein - tornaram-se medidas humanitárias e não faltaram elogios ao Senhor, supostamente, mais poderoso do mundo. Cabe a pergunta: de que mundo ele é poderoso? Fantasia jornalística, delírio pela falta de conhecimento ou insensatez,mesmo?

6 comentários:

Adriana Riess Karnal disse...

ja pensou se é insensatez? que vergonha para os (des) humanos!
http://anndixson.blogspot.com

Adriana Riess Karnal disse...

ja pensou se é insensatez? que vergonha para os (des) humanos!
http://anndixson.blogspot.com

Marcio Henrique R S Coelho disse...

Olá professor , ótimo texto, como sempre .

mcbrinhosa disse...

Olá ADRIANA! legal a sua interlocução. A insensatez

é algo a ser pensada e repensada.
Abraços.

mcbrinhosa disse...

Olá Márcio. Agradeço a sua generosidade. Seu texto
e sua perspicácia é de ótimo tamanho e qualidade.
Abraço e vamos nos comunicar. Visitei seu Blog.

Marcio Henrique R S Coelho disse...

Obrigado professor , acabei colocando uma introdução mais elaborada para o meu texto do Obama, depois de ler com mais atenção o seu texto.