domingo, 28 de setembro de 2008

CRISE NOS EUA

Certa está a economista Maria Conceição Tavares, quando afirma a mais de uma década de que os EUA é o Império Romano da América em decadência e só eles não percebem.
Já pensaram se nós estivéssemos na era FHC? Com a economia da dependência a todo vapor? Para onde estaria indo o vapor desta política?
A crise dos EUA é real e aumentará. A recessão, lá, já é realidade. E o Brasil porque, ainda, não entrou em crise? Os tucanos não dizem que a política econômica de Lula é continuidade da política do FHC? Então porque não estamos em crise, agora? Se em épocas, anteriores, a crise de lá batia forte na economia daqui. Será que Deus é brasileiro ou temos outro nível de competência operando nossa economia e executando as políticas públicas? E as privatizações? Resolveram o que? Financiaram o que e quem? Como é que agora as empresas públicas saíram do vermelho e estão operando no verde? Milagres? É o curso da economia mundial? Mas, esta não está em crise? E de novo: porque não estamos em crise? Porque os investidores não estão saindo do Brasil para investir lá fora? Vamos lá: que a direita deste país responda a estas questões. Porém, não esqueçam que a ignorância da população diminuiu bastante.

Nenhum comentário: