domingo, 28 de setembro de 2008

SONEGADORES EM CAMPANHA CONTRA IMPOSTOS

Observa-se em grandes centros comerciais campanhas contra os impostos cobrados. Lista-se produtos e relaciona-se o quanto é cobrado de imposto por produtos. Até aqui nada desinteressante. Agora, quando querem a diminuição de imposto é para baixar os preços na produção e na venda ou os empresários vão embolsar como fizeram com o dinheiro da CPMF.
Perguntaríamos, ainda: Os grupos que promovem e custeiam esta e outras campanhas sonegam quanto junto ao erário publico? Estes empresários vivem em que bloco: Socialista ou capitalista?
Penso ser no capitalista. Sendo assim, no capitalismo utiliza-se sem pagar? Então porque as taxas bancárias? Os juros nas prestações? A correção monetária nas transações comerciais, dentre outras? Duas intelecções são possíveis: Esta elite brasileira é colonial e analfabeta ou então, é safada mesmo e pensa que o povo, ainda, é o mesmo do Brasil colónia. Acordem, nos últimos seis anos o Brasil mudou e muito. Não da mais para lucrar sem pagar. Cuidado com o leão, o Banco Central e a Polícia Federal que não prende mais ladrão de galinha. Prende, agora, moeda verde, ladrões e sonegadores do fisco, traficantes dentre outros.

Nenhum comentário: